sábado, 28 de maio de 2016

Vivendo a novidade de vida





       Não somos mais estrangeiros, mas um em Cristo. O Senhor Deus, através da vida de Jesus nos uniu com o seu povo, Israel, e nos tornou uma só família! Ele nos fez dignos da sua vocação, do seu chamado de sermos FILHOS DE DEUS! Deus revelou a Paulo, este servo o mistério de Cristo, que é a nossa unidade formando a família de Deus, e Paulo anunciava isso aos quatro ventos com todo amor. Paulo orava ao Senhor pela igreja assim:

“...segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais fortalecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior, para que Cristo habite pela fé nos vossos corações. E oro para que, estando arraigados e fundados em amor, possais perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Ef.3:16-19)

      E glorificou ao Senhor:

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a ele seja glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” (Ef.3: 20-21).

      Paulo orava ao Senhor para que a igreja, nós hoje, possamos compreender a altura, o comprimento, a profundidade do amor de Deus. Ele ora assim porque ele entendia o amor de Deus e por isso fazia a obra do Senhor sem se importar com ele mesmo. Paulo vivia toda a profundidade do amor de Deus, inclusive padecendo por Ele.

     Temos desfrutado do seu amor de uma forma tão delicada e preciosa que não devemos jamais nos esquecer disso, ao contrário, devemos nos lembrar constantemente do quanto o Senhor tem feito por nós, do quanto somos livres, do quanto somos amados e viver buscando mais e mais do Senhor, orando em favor dos povos que jazem no engano maligno da escravidão. Paulo orava ao Senhor para que a igreja estivesse fundamentada no seu amor. Quando amamos ao Senhor, nada mais importa! Somente Ele! Por tudo isso, Paulo diz: 

“Portanto, como prisioneiro do Senhor, rogo-vos que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz.” (Ef 4:1-3) 

  Devemos andar em conformidade com os ensinamentos do Senhor, santificando a nossa vida, sendo operosos praticantes da Sua Palavra, andando assim de modo digno da vocação a que fomos chamados. O Senhor deseja a nossa vida por completo. A Ele importa que não satisfaçamos nossa própria vontade e que o nosso coração não esteja voltado para os cuidados deste mundo, mas sim totalmente entregue à Ele, sujeitando-nos por completo ao seu querer. Assim, sendo transformados por Ele a medida que nos rendemos, somos revestidos do Seu poder, da Sua autoridade. Jesus nos deu autoridade para pisar serpentes e escorpiões, para conquistar vidas, cidades, nações. Fomos chamados para ser como Jesus e viver como Ele viveu. Assim desfrutaremos de todo o poder de Deus. 

     Devemos viver verdadeiramente o Evangelho de Cristo, sendo sal, sendo luz, sendo boca de Deus na terra, sendo canal de benção, vaso de honra, abrindo a boca em todo tempo para glorificar o nome do Senhor, vivendo em novidade de vida, matando o velho homem, exaltando o Senhor com nossas palavras e ações. O Senhor é poderoso para nos guardar, e tem guardado. Vamos prosseguir com o compromisso sincero de adoração ao Senhor, de vida no altar, vivendo de modo digno da nossa vocação, do nosso chamado, cumprindo-o cabalmente no temor de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário