segunda-feira, 9 de maio de 2016

Salvação como etapa do processo

É necessário entender a “Salvação” como primeira etapa no processo de “Conversão”. Para que a partir daí a “Novidade de Vida”, seja introduzida como novo nascimento, nova oportunidade, de pelo conhecimento e exercício Cristão, o “Novo Crente”  tenha a oportunidade de erradicar a pobreza espiritual e material, pela vivência plena da “Novidade de Vida” – exercer aquilo que passou a ter acesso.

A mente de Cristo como implementação de Justiça Social. Conversão através do entendimento de que hábitos e conceitos mantém o Crente acorrentado ao passado. 
Acessar a verdadeira liberdade não exercida. É Preciso ter nos despido de todo o desejo de fazer a vontade pessoal, ter renunciado a todas as opiniões preconcebidas na busca de Deus. Significa estarmos dispostos a por de lado nossos hábitos atuais de pensamento, nossos atuais preconceitos e pontos de vista, e até mesmo, se necessário, nosso modo atual de vida; pôr de lado, enfim, tudo o que puder interpor-se a nossa procura de Deus.

        Toda causalidade é mental, e que nosso corpo, e tudo o que nos diz  respeito, a nossa casa, a nossa ocupação, as nossas experiências, não são senão a manifestação de nossos estados mentais. O que você pensa em sua mente, é o que reproduzirá em sua experiência. O que está por dentro é o que aparece por fora. Quando as pessoas despertam para um conhecimento dessas grandes verdades, tentam, naturalmente começar a aplicá-las as suas próprias vidas. As coisas que são necessárias sacrificar são o egoísmo, o medo e a crença em qualquer espécie de limitação. Só as coisas que não valem a pena é que desapareceriam sob a ação da Verdade.

        É fundamental que nossas mentes e corações se encham da Palavra para que, então, sejamos libertos. Libertos da idolatria que nos impede de adorarmos somente Aquele que é o Único digno de ser adorado e seguido. Livres da angústia que acinzenta nossos dias. Livres do medo que paralisa a fé. Livres das preocupações que cegam a esperança. Livres da ansiedade que nos faz agir sem orientação.

      A verdade liberta quando você a conhece e a absorve. Permita que o Senhor te oriente, te console, te fortaleça, te responda e te abençoe. Somos um com ELE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário