terça-feira, 19 de abril de 2016

Uma visão do papel social da Igreja


Agradeço a  Deus que através de sua graça e misericórdia, com que me resgatou das aflições desse mundo e com infinito amor tem me reconduzido a vida com plenitude e entendimento. Só o seu amor tem tornado possível ser sensibilizado ao entender as carências do meu povo, e a discutir uma proposta onde através do que se havia praticado em relação à missão evangelística, o que poderia ser atualizado / revisto tendo como base a palavra transformadora, pela renovação da mente, o conhecimento e uma nova postura em Cristo.
O conceito que pretendo discutir tem a ver com o resgate integral do ser humano, não apenas a “salvação”, mas o viver em “novidade de vida”, se tornar herdeiro das promessas, através da fé, tomar posse daquilo que está sobre a vida dos Cristãos. A Igreja de Jesus Cristo, tem como objetivo primeiro, a finalidade de permitir que, todos, encontrem plenitude de vida. O Senhor nos confiou uma dupla missão: de gerar filhos, de educar e dirigir, orientando a vida dos indivíduos e dos povos. Esclarecendo o espírito de seus membros e se esforçando em regular, a vida e os costumes de cada um.
O cristianismo é, de fato, a realidade da união da terra com o céu, uma vez que assume o homem, na sua realidade concreta de espírito e matéria, inteligência e vontade, e o convida a elevar o pensamento, das condições mutáveis da vida terrena, até as alturas da vida eterna, onde gozará sem limites da plenitude da felicidade e da paz.
A Igreja aparece frente a nós como sujeito social da responsabilidade pela verdade divina. Por isso se exige que a Igreja, quando professa e ensina a Fé esteja estritamente aderente à verdade divina e que a mesma Fé se traduza em comportamentos vividos. A ênfase especial é para a educação secular e espiritual (como elemento transformador, conscientizador e formador da cidadania) e para a ação social, como expressão humana do amor de Deus ao próximo, em promoção da vida. Uma Igreja com uma perspectiva de serviço em amor na constituição do reino de Deus. A Igreja precisa estar comprometida com a realidade, procurando responder às necessidades e ansiedades demandadas pelo seu povo de forma a propiciar uma participação ampliada de seus membros. Visa ainda responder às reais necessidades de seus membros como cidadãos do Reino de Deus, presente aqui e agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário